A banca Empresarial do escritório Toledo & Toledo se destaca pela atuação dinâmica e inovadora, abrangendo o direito comercial e societário, focado nas práticas comerciais e econômicas. Abaixo listamos as matérias abrangidas por esta área do direito, entre outras:

Na esfera consultiva do direito societário, oferecemos serviços jurídicos de análise e elaboração de contratos sociais, estatutos e outros documentos societários, além de patrocinarmos os interesses dos nossos clientes em órgãos públicos, assembleias gerais de cotistas e acionistas, transações comerciais e em negociações voltadas para a transferência de ações e quotas societárias, além da atuação no planejamento e implementação de reorganizações societárias.

Para disputas judiciais sobre assuntos de natureza societária, o escritório atua na propositura e na defesa dos seus clientes em demandas judiciais relacionadas com a dissolução total ou parcial de sociedades empresárias, recuperações judiciais, falências e concordatas, ações de cobrança de títulos cambiais e outras inerentes à área do Direito Societário.
Não é incomum que empresas passem por crises e que por isso precisem experimentar um processo de recuperação. Normalmente, essa crise se estabelece progressivamente e quanto mais atentos aos sinais o empreendedor estiver, melhores são as chances de recuperação.

Devido às suas características, contar com uma consultoria para fazer a recuperação de empresas tem algumas vantagens importantes para o negócio pois, não apenas a empresa se recupera no presente, mas também ganha mais robustez para evitar essa situação no futuro.

A equipe da Toledo e Toledo é capacitada não apenas para o acompanhamento de processos judiciais de Recuperação e Falência, mas também lhe oferece toda a estrutura necessária para a gestão do passivo societário durante a crise, avaliação de garantias, dentre outros elementos que serão analisados para o sucesso da sua empresa.
O planejamento patrimonial é um serviço personalizado, elaborado de acordo com as peculiaridades de cada cliente, considerando suas pretensões com relação ao futuro. A análise é orientada para uma administração eficiente e econômica do patrimônio, pautando-se em aspectos jurídicos tributários, societários, o sucessório-familiar e o trabalhista.

Planejamentos patrimoniais e sucessórios estão interligados, envolvendo a análise de aspectos societários e familiares, a fim de minimizar a afetação do patrimônio pessoal nas atividades empresariais.
Confira abaixo benefícios concretos que um planejamento patrimonial e sucessório pode trazer tanto para o empresário quanto para a empresa:
  • Redução de custos tributários e maior promoção do retorno do capital;
  • Solução de situações inerentes à herança, por meio da incorporação dos bens do empresário à holding antes do falecimento, para redução da carga de tributos, facilidade na sucessão, e ainda, evitando futuros desgastes emocionais,
  • Preservação do patrimônio pessoal e empresarial.
A partir da globalização da economia, cada vez mais as empresas buscam alternativas para a maximização de suas atividades de modo a se manterem competitivas. Reduzir o alto custo para a produção de bens e serviços tem se tornado a grande missão das companhias.

Uma das saídas encontradas pelas empresas é a reorganização em novos modelos societários, juntando forças com as de outras empresas, desmembrando-se total ou parcialmente para poderem manter-se ativas, reduzindo custos e ampliando mercados, optando por estratégias econômicas como a cisão, a fusão e a incorporação.

A Cisão e a Incorporação podem ser instrumentos jurídicos utilizados por sua empresa para equacionar desde os desentendimentos entre os sócios/acionistas, como obter vantagens fiscais ou fortalecer as empresas em face de competitividade. 

Carregando...